sexta-feira, 13 de julho de 2018

Ibaretama: Vereadores aprovam projeto de suplementação orçamentária


Na Sessão Ordinária de hoje (13), a Câmara Municipal de Ibaretama, aprovou Projeto de Lei nº 016/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal, cujo projeto solicitava credito especial no valor de R$ 2.096.803,43, visando a construção e implantação de módulos sanitários em moradias populares e a construção de um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, na sede do município, tais obras serão conveniadas com o Governo Federal e Estadual.

Detalhes da votação
A vereadora Tereza Carla(PSD) havia pedido visto na sessão anterior, seguida pelo colega vereador, Igor Matos, que também solicitou do Executivo Municipal uma pessoa responsável para explanar o projeto no plenário da casa.

Conforme solicitado, o escritório de contabilidade que presta serviços para o Executivo enviou um responsável, onde o mesmo esclareceu todas as duvidas. Em seguida o projeto seguiu para votação, sendo aprovado por cinco votos a três.

Votaram a favor do Projeto de Lei nº 016/2018, os vereadores Claudio de Paula( PTdoB) Tereza Carla (PSD), Vanderlene (MDB), Daniel Lopes(PSDB) e o presidente da Câmara, Carliando Almeida(PRB).

Os vereadores Antônio Saturnino (PT), Gerson Pereira(PCdoB), Igor Matos(MDB) e Valberleno(PV) votaram contra.

Racha na Câmara Municipal
O vereador Igor Matos(MDB) justificou seu voto, alegando que o município está inadimplente e que o Executivo não está em condições de pagar a contra partida do projeto. Os demais vereadores que votaram contra, justificaram a falta de equilíbrio financeiro colocando em evidencia o percentual da folha de pagamento.

No entanto, o que chamou atenção foi o voto do presidente da casa, vereador Carliando, onde o mesmo teve que votar desempatando, seu voto foi favorável ao projeto. Ficou nítido que sua escolha desagradou os vereadores aliados do Presidente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário